sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Fogo no lixão causa transtornos a população apodiense

 Denuncia do descaso com o meio ambiente

    A população Apodiense vem sofrendo com as constantes queimadas no lixão que estão sendo registradas, causando assim diversos problemas de saúde.as pessoas que inalam esta fumaça causada pelo incêndios, como também a proliferação de diversas doenças, inclusive aquelas relacionadas com vetores, representando riscos à saúde pública.
    Mas o que são vetores? São seres vivos que servem como intermediários na propagação de algumas doenças. Eles carregam vírus, bactérias, entre outros, sem serem prejudicados, e os transmitem para outros seres, como o homem. Os vetores (moscas, mosquitos, baratas e ratos, etc.), geração de maus odores e principalmente, a poluição do solo e das águas superficiais e subterrâneas através do chorume.
   Entre outros problemas, o lixão ao céu aberto de forma inadequada de disposição de resíduos sólidos, compromete o lençol freático do município, e mesmo estando fora do centro urbano, acaba causando problemas grandes pra quem vive em qualquer local do município, a partir do momento em que contamina a água.

🎥 Autor desconhecido/Circula no Whatsapp.

   "Na terra da fantasia a realidade é cruel, na falta de políticas públicas para erradicação desse velho problema apodiense o resultado segue sendo esse, lixo queimado, solo contaminado e problemas para o povo com a poluição causada pela fumaça tóxica.

   A cidade de Apodi mesmo com uma arrecadação recorde em recursos de royalties, cerca de R$ 40 milhões ao término desta gestão, o dobro do ex gestor, não conseguiu solucionar o problema que eles tanto apontaram o dedo.

  Essa é a realidade de nossa cidade, aposto que ninguém viu isso no Instagram ou Facebook do atual gestor, uma pena, não para ele, mas para o povo de nossa cidade.

  Mais de 20 anos se revezando no poder e ainda querem mais 4 anos? Sei não em... Abre olho Apodi".

Nenhum comentário:

Postar um comentário