sexta-feira, 16 de julho de 2021

Concurso PC RN: suspeito de fraude nas provas é preso em Recife

 

  Um homem de 41 anos foi preso, no dia 15 de julho, suspeito por fraudar concurso público da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (concurso PC RN). A prisão ocorreu em Recife, onde também foi realizada um mandado de busca e apreensão, e fez parte da operação “Nunca serão!”.

As investigação se iniciaram durante a realização da prova do concurso PC RN, quando um homem de 39 anos foi preso em flagrante por fraudar o concurso público, organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

  A apuração segue para verificar se existem mais outras pessoas envolvidas na tentativa de fraude, a partir dos elementos obtidos com a busca e apreensão e os depoimentos colhidos.

  Em entrevista a veículos de comunicação, a delegada-geral da PC RN, Ana Cláudia Saraiva, as prisões garantem a seriedade do certame.

“Todas as situações noticiadas pelos candidatos estão sendo investigadas, porém, até o momento, a única ocorrência constatada foi essa tentativa de fraude, que está sendo devidamente tratada. O concurso está sendo acompanhado de perto pela PCRN”, afirmou a delegada. 

  No último dia 12 de julho, a equipe de jornalismo do Direção Concursos informou em primeira mão que um candidato alagoano que prestou as provas da seleção foi preso com ponto eletrônico em um dos locais de provas.

  Em seguida, ao G1, a assessoria da corporação afirmou que “o certame segue o curso normalmente” e que o delegado responsável preferiu não revelar mais detalhes para não prejudicar outras diligências.

  Em 13 de julho, a banca FGV e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte reiteram a lisura do concurso PC RN em comunicado postado nas redes sociais..

Nenhum comentário:

Postar um comentário