O hospital regional de Apodi vinha realizando um intenso trabalho, intensificando diversas cirurgias de pequeno, médio e grande porte: cirurgias de hérnias, histerectomias, cirurgias ginecológicas, cirurgia de retirada de vesículas, correção de períneo, entre outras.
O governo Fátima tem se preocupado com a ampliação dos serviços do hospital de Apodi. Em menos de dois anos de governo os investimentos foram desde equipamentos caros como uma autoclave digital, mesa cirúrgica elétrica, bombas de infusão, ventilador mecânico, insumos cirúrgicos no geral. Ampliou a equipe de cirurgiões com a inclusão das cirurgias do otorrinolaringologista: retirada de cartuchos, correção de desvio de septo nasal, entre outras cirurgias.
Encontra-se em andamento a ampliação de uma sala para duas salas de operação, o que tornará o serviço mais dinâmico e produtivo.
São realizadas por média 30 cirurgias eletivas ao mês. Esse número não consta as cirurgias do tipo cesarianas que são realizadas pelo município, dentro do centro cirúrgico do hospital regional de Apodi.
Portanto, toda a estrutura do centro cirúrgico como: setor de esterilizar, salas cirúrgicas, equipamentos cirúrgicos e recuperação anestésica são cedidas pelo estado para que o município realize os partos, até o momento deles terem estrutura própria para isso.
#GovernoDoRN !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário