Ao longo desses quase quatro anos a cidade de Apodi tanto no que se refere a malha urbana quanto a rural enfrentam diversos problemas crônicos que infelizmente não tiveram resolubilidade durante esse período.
O que chama atenção e revolta a população é o montante arrecadado pela prefeitura no que se refere aos Royalties, uma das fontes de receita do município de Apodi, chegando a quase R$ 40 milhões ao término desses 4 anos, o dobro da antiga gestão.
Moradores da zona rural tem motivos de sobra para reclamarem, durante esse período de fartura nos cofres públicos os mesmos simplesmente foram esquecidos e o problema das estradas vicinais segue sendo uma tremenda dor de cabeça para eles, além claro, dos acessos (pontes) quando precisam se deslocar.
A gestão de Apodi não construiu nenhuma ponte ou passagem molhada, o que prejudica a vida dos moradores não apenas em período de inverno, a dura realidade que tentam esconder é essa:
Ponte improvisada pela população, trecho do Rio Umari que dá acesso as comunidades de Juazeiro, Reforma, dentre outras.
Trecho antes do "Rio de Mariinha" que da acesso a baixa fechada 1, de acordo com moradores a promessa foi de que após o inverno iriam resolver o problema da estrada, mas até hoje nada foi feito.
Estradas vicinais em Baixa Fechada 1, segundo moradores está muito parecido com um "parque de vaquejadas"
Nenhum comentário:
Postar um comentário